Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Peugeot aposta em eletrificados


A Peugeot se encontra imersa na criação de uma linha de esportivos e superesportivos com mobilidade híbrida e 100% elétrica assinada pela divisão da Peugeot Sport. O primeiro modelo deste tipo que veremos na rua será o Concept 508 Engineered by Peugeot Sport que foi apresentado no Salão de Genebra 2019. Sucessivamente virão novos modelos para completar esta linha de alto desempenho.

A mobilidade elétrica é a revolução mais próxima, isso ninguém põe em dúvida vendo a situação atual. Cada vez mais marcas acrescentam modelos 100% elétricos à sua linha. Algumas vezes com modelos completamente novos, como o Volkswagen ID e outras como alternativa a outros propulsores mais tradicionais, como no caso do Peugeot e-208.

A maioria dos fabricantes entrou na eletrificação, mas muito poucas marcas são capazes de colocar na rua um superesportivo com este tipo de mobilidade, e a Peugeot demonstrou força e disposição para entrar neste complicado terreno.

Há alguns meses, durante o Salão de Genebra, Jean-Philippe Imparato, o CEO da Peugeot, se pronunciou através de uma rede social em que confirmava que o Concept 508 Engineered by Peugeot Sport chegará à produção muito em breve.

Este carro é uma antecipação do que nos espera com este tipo de veículos, com desenhos muito pessoais, afilados e musculosos para enfrentar os altos desempenhos que se esperam deles. Com um propulsor híbrido a gasolina PureTech 200 e dois motores elétricos situados em ambos os eixos, o conjunto gera uma potência total de 400 cv, uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 4.3 segundos e um torque máximo de 500 Nm.

E não só conheceremos em breve o modelo de produção deste 508 com esteroides, como a própria marca anunciou que na Peugeot Sport se encontram imersos em um ambicioso projeto para desenvolver uma linha de veículos esportivos elétricos de alto desempenho.

Como já aconteceu no passado, a marca geralmente aporta seu toque pessoal de esportividade a seus produtos, como o Peugeot RCZ-R, o Peugeot 208 GTi e o 308 GTi. Esta futura visão da esportividade híbrida e elétrica nos abre um mundo de possibilidades nunca antes exploradas pela marca do leão. Veremos o que a marca francesa nos reserva para o futuro, embora com estes dados parece realmente algo muito bom.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPeugeot aposta em eletrificados

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário