Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Peugeot 3008 GT Plug In revela baixas emissões de CO2


As cifras são deveras impressionantes e a homologação é feita sob o protocolo WLTP: 1,3 l/100 km, 29 gr/km de CO2 e autonomia em modo elétrico de 59 quilômetros.

Este é o cartão de visita do novo 3008 GT Hybrid4, modelo híbrido “Plug In” com quatro rodas motrizes e uma potência equivalente a 300 CV que vai estar disponível já a partir de outubro deste ano.

O sistema híbrido deita mão ao motor PureTech com 200 CV e a dois motores elétricos, um colocado no eixo dianteiro (com 110 CV) e outro no eixo traseiro (com 112 CV), sendo tudo gerido pela caixa de 8 velocidades automática. Com todo este poderio, o 3008 GT Hybrid4 chega dos 0-100 km/h em 5,9 segundos. A bateria de 13,2 kWh oferece uma autonomia em modo elétrico de 59 quilômetros, de acordo com o protocolo WLTP. A bateria pode ser recarregada numa Wallbox em apenas 1h45m.

A base do 3008 é a plataforma EMP2 com eixo traseiro multibraços que acomoda o motor elétrico, sendo que nada disso coloca em causa a habitabilidade ou a bagageira.

O modelo híbrido só está disponível na versão GT com equipamento enriquecido e dois destaques vindos da gama 508: regulador de velocidade adaptativo com função Stop&Go e ajuda à manutenção na via de circulação.

Mais tarde, a Peugeot vai juntar uma versão Hybrid, desta feita só com duas rodas motrizes, menos potência (porque junta o bloco PureTech com 180 CV e apenas um motor elétrico com 110 CV) mas a mesma caixa automática de 8 velocidades.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemPeugeot 3008 GT Plug In revela baixas emissões de CO2

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto+ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário