Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Novo C4 da Citroën poderá ser eletrificado


Há alguns anos a marca francesa decidiu encerrar a jornada comercial do Citroën C4, depois de ter decidido apostar em um sucessor com o formato de um crossover, o C4 Cactus.

No entanto, agora que a demanda pelos SUVs na Europa parece mostrar os primeiros sinais de exaustão, o fabricante francês anunciou que o Citroën C4 Cactus não terá um sucessor direto, e pelo que parece, o Citroën C4 poderá regressar ao mercado.

Para dizer a verdade, os rumores sobre um sucessor para o extinto Citroën C4 já levam vários meses, mas agora foi o próprio chefe de estratégia de produto da marca francesa, Xavier Peugeot, o encarregado de confirmar que a Citroën está pronta para voltar a competir dentro do segmento com um compacto tradicional.

Peugeot confirmou que a nova geração do Citroën C4 tomará como ponto de partida a plataforma CMP, a mesma arquitetura que é utilizada pelos novos Peugeot 208 e Opel Corsa e não a plataforma EMP2 como se poderia supor. A adoção da arquitetura CMP permitirá ao novo Citroën C4 2020 acomodar motorizações elétricas, além das mecânicas gasolina e diesel.

O francês confirmou também que a nova geração do Citroën C4 chegará em algum momento do próximo ano, mas não precisou em que mês de 2020 poderemos conhecê-lo. Além disso, ele afirmou que o novo modelo contará com um design ‘mais ousado’ que o dos modelos anteriores, embora por enquanto não sejam conhecidas imagens sobre como será o substituto do C4.

Mas além de seu design ousado, a verdade é que o novo C4 será o primeiro carro elétrico que a Citroën produzirá em série, sem contar uma experiência nos anos 90 com o AX elétrico, do qual foram fabricados algumas centenas de unidades.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo C4 da Citroën poderá ser eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário