Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 11 de agosto de 2019

Lançada bicicleta elétrica inovadora


A bicicleta elétrica Calamus One foi desenvolvida por uma startup com sede na Índia, somando à sua estética algo minimalista (tudo o que são cabos a serem integrados na estrutura tubular do veículo) uma grande vertente tecnológica.

Desde logo, essa veia tecnológica está no fato do seu desbloqueio ser feito através de dados biométricos, como uma impressão digital. 

Depois, a Calamus e-bike inclui um computador integrado à prova de intempéries e uma tela sensível ao toque, oferecendo suporte para dispositivos Android e navegação GPS.

A bicicleta vem ainda equipada com sensores ultrassônicos que varrem os pontos mortos de visibilidade do utilizador.

O guiador vibra para avisar o ciclista sobre a aproximação de veículos. 

A pensar na segurança, a bicicleta dispõe igualmente de piscas nos punhos do guiador. Numa eventualidade de uma tentativa de roubo, a bicicleta possui alarme. Pode ser escolhida em três cores.

Pesando entre 18,5 kg e 20,5 kg e tendo rodas de 28”, esta bicicleta elétrica está disponível em três níveis de potência (250W, 500W ou 750W), com motores Bafang. A variante de 250W chama-se One-25 e tem uma bateria de 504 Wh. A variante de 500W (One-50) tem uma bateria de 672 Wh, a mesma capacidade da bateria da unidade de 750W (One-75).

A autonomia anunciada varia de 80 km (para a versão da e-bike menos potente) até 100 km. A Calamus One possui uma opção de carga rápida, tendo uma bateria destacável.

As entregas da bicicleta estão previstas para abril do próximo ano, rondando o seu valor em dois mil euros. 

Contudo, esta empresa está ainda numa fase de crowdfunding através da plataforma Indiegogo, pelo que a entrega das bicicletas e todo o projeto está dependente do êxito da angariação destes fundos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLançada bicicleta elétrica inovadora

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário