Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Hyundai anuncia primeiro carro do mundo equipado com carregamento solar


A Hyundai Motor anunciou agora o lançamento do Sonata Hybrid, o qual vai ser o primeiro carro do mundo de produção em série equipado com teto solar. Na prática a marca indica que com um carregamento diário de 6 horas seja possível percorrer mais 1300 quilômetros por ano exclusivamente a partir desta fonte de energia. 
O sistema de tejadilho solar da Hyundai Motor faz a sua estreia no Sonata Hybrid, sendo no essencial composto por um sistema que recarrega a bateria para aumentar a distância de deslocamento, evitando a descarga desnecessária da bateria. Espera-se que o sistema de teto solar, com 6 horas de carga diária, aumente a distância de viagem em mais de 1.300 quilômetros por ano.

Nesta nova proposta do Sonata, a Hyundai também aplicou a primeira tecnologia ASC (Active Shift Control) do mundo para melhorar a experiência de condução dinâmica e a economia de combustível do veículo.

Esta inovação otimiza a eficiência da transmissão ao monitorizar a mudança de velocidades 500 vezes por segundo, ajustando a velocidade de rotação de transmissão para reduzir o tempo de mudança de velocidades.



O ASC aplica um novo software lógico de controle à Unidade de Controle Híbrida (HCU), que controla o motor elétrico para alinhar as velocidades de rotação do motor e da transmissão, reduzindo em 30% o tempo de passagem de mudanças.

Com a sincronização, o ASC não só melhora o desempenho de aceleração e economia de combustível do veículo híbrido, mas também a durabilidade da transmissão, minimizando o atrito durante uma passagem de mudança.

O Sonata é equipado com o motor Smartstream G2.0 GDi HEV e uma transmissão híbrida de 6 velocidades. A potência do motor é de 150 cv e no motor elétrico o veículo oferece potência de 38kW com um torque máximo de 205 Nm. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai anuncia primeiro carro do mundo equipado com carregamento solar

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário