Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 3 de agosto de 2019

HiPhi 1 é um supercarro elétrico premium


Ele até tem nome de smartphone xing ling, mas a marca chinesa tem uma denominação que inspira o futuro. A Human Horizons é mais uma startup do país asiático dedicada aos carros elétricos, mas não qualquer um.

O HiPhi 1 é um produto que parece um conceito, mas é impressionantemente feito para o consumidor chinês atual. Com mescla de crossover e minivan, o HiPhi 1 é descrito como um “SUV elétrico inspirado em supercarro premium”.

Lembrando muito outros conceitos e protótipos chineses, como o Faradey Future FF91, este carro elétrico chega para realmente cumprir sua missão. Pelo menos é isso o que se espera dele, depois de ações malsucedidas de outras startups locais com projetos futuristas e direcionados ao mercado americano.

Feito para os ricos chineses, o HiPhi 1 tem portas traseiras com abertura dupla, tendo a parte superior em asa-de-falcão e a inferior tipo suicida. Além disso, dispõe de 500 sensores com as mais diversas funções, incluindo processamento de luz nos faróis inteligentes. Com rodas que parecem de ficção científica, o Human Horizons HiPhi 1 tem interior hi tech com painel dotado de telas de alta resolução para cluster, multimídia e entretenimento dos passageiros.

O ambiente totalmente digital possui conexão de dados 5G com tecnologia V2X, que permite integração entre carro e infraestrutura das cidades, trocando informações com os serviços de gerenciamento de tráfego.

O HiPhi 1 tem ainda uma rede neural de 6 plataformas de computação com conexão 1G e 4 processadores de alta potência descritos como “supercérebro”. Tudo isso poderia levar a crer que o carro da Human Horizons tem condução Nível 5, mas em realidade ele apresenta Nível 3, semelhante ao da Tesla.

O Human Horizons Hiphi 1 terá tração traseira ou integral, sendo que nesta última emprega dois motores elétricos de 272 cavalos cada um. O crossover de luxo tem ainda baterias de lítio de 96 kWh, que garantem autonomia de 644 km. Com esse pacote, ele vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHiPhi 1 é um supercarro elétrico premium

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário