Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Fisker promete lançar SUV 100% elétrico em 2021


Depois de ser absorvida por investidores chineses, a antiga Fisker Automotive - conhecida pela apresentação do Karma - não teve outro remédio que separar-se por completo de seu fundador, Henrik Fisker, que seguiu adiante em sua busca por oferecer veículos elétricos de alto rendimento com uma nova empresa que também leva o seu sobrenome.

A primeira resposta a esta nova etapa empresarial foi a apresentação do Fisker EMotion, um modelo que foi exibido no CES de Las Vegas em 2016, anunciando mais de 600 quilômetros de autonomia e um nível 4 de condução autônoma, entre outras coisas.
Embora sua chegada ao mercado fosse atrasada por culpa da tecnologia de baterias que dispõe, isto não foi impedimento para que a empresa já estivesse trabalhando em um novo projeto dos mais interessantes. 

Por enquanto se desconhece a maioria dos detalhes deste produto, mas sabe-se que o projeto, que verá a luz em 2021, será um SUV totalmente elétrico que chegará para tornar as coisas mais difíceis a determinados rivais como o Tesla Model Y.

Para poder conseguir isso, Fisker optou por desenvolver um veículo de preço razoável, cifrado em um valor inferior a 40.000 dólares, e uma autonomia que rondará os 500 quilômetros, graças à presença de baterias com uma capacidade de 80 kWh.

Grande parte de seu desenho continua sendo um mistério, embora as últimas fotos publicadas pelo próprio Henrik Fisker em suas redes sociais antecipam a imagem definitiva que terá o elétrico quando estiver pronto. 


Na verdade, podemos contemplar tanto a parte frontal como parte da traseira, dando especial ênfase à primeira delas, pois se aprecia com todo luxo de detalhes uma estética musculosa que vem acompanhada por um proeminente para-choque, uma grade inferior de grandes dimensões, luzes diurnas nas laterais e faróis afilados que estão unidos mediante uma pequena tira de LED. Na traseira, por sua parte, percebe-se uma tampa lisa de grandes dimensões e lanternas muito delgadas que se estendem na horizontal. Tudo isso com o emblema do fabricante no meio.

Por último, em relação à parte mecânica, o futuro SUV da Fisker será propulsionado por dois motores elétricos, situados um em cada eixo, oferecendo desta maneira tração nas quatro rodas. A venda desse modelo não será realizada em concessionários, mas em lojas online das quais se desconhecem seus detalhes. Será preciso aguardar os próximos meses para conhecer o aspecto definitivo de um modelo que não chegará antes de 2021.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFisker promete lançar SUV 100% elétrico em 2021

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário