Porsche continua ficada
na mobilidade elétrica e a sua gama de veículos híbridos ganha agora um novo
reforço com a chegada do Cayenne Turbo S E-Hybrid e o Cayenne Turbo S E-Hybrid
Coupé.
Como todos os Porsche
híbridos plug-in, o novo topo de gama da família Cayenne é também um dos
veículos mais desportivos no segmento premium – sobretudo graças ao seu
conjunto híbrido.
Conjuntamente com os dois modelos de topo, a gama híbrida da Porsche inclui agora também o novo Cayenne E-Hybrid Coupé com uma potência combinada de 340 kW (462 cv), binário de 700 Nm, e autonomia elétrica até 37 quilômetros. O Cayenne E-Hybrid, inclui agora um filtro de partículas de gasolina, volta a estar disponível para encomenda.
Nos modelos Cayenne Turbo
S E-Hybrid, extraem a sua potência combinada de 500 kW (680 cv) a partir
da interação de um motor V8 de quatro litros (404 kW/550 cv) com um motor
elétrico integrado na transmissão Tiptronic S de oito velocidades (100 kW/136
cv) e um binário máximo combinado de 900 Nm está disponível desde o
ralenti.
Os dois modelos aceleram
dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e alcançam uma velocidade máxima de 295
km/h. Esta performance permite ao Cayenne Turbo S E-Hybrid e Turbo S
E-Hybrid Coupé percorrer até 32 quilômetros com zero emissões locais.Os dois motores estão
interligados por uma embraiagem colocada dentro do módulo híbrido, referida
como Electric Clutch Actuator (ECA). No modo de condução E-Power, o motor
elétrico pode, por si só, propulsionar o veículo até uma velocidade máxima de
135 km/h.
Para além disso pode ser
também utilizado noutros modos para um impulso de potência adicional. Estes
modos podem ser selecionados através do Pacote Sport Chrono (Hybrid Auto, Sport
e Sport Plus), oferecido de série. A Porsche extraiu a estratégia de impulso
adicional do seu superdesportivo, o 918 Spyder.
A bateria de iões de
lítio está instalada sob o piso da bagageira e tem uma capacidade de 14,1 kWh.
A bateria de alta voltagem pode ser totalmente carregada em 2,4 horas com o
carregador de bordo, de série, com 7.2 kW ligado a uma tomada de 400 volts e 16
amperes. O processo de carga leva
seis horas quando realizado a partir de uma tomada doméstica convencional com
230 volts e 10 amperes. O carregamento pode também ser agendado a partir do
Porsche Communication Management (PCM) ou da app Porsche Connect para
smartphones e Apple Watch.
O Cayenne Turbo S
E-Hybrid e o Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé vêm com equipamento de fábrica
alargado, de série: as funcionalidades incluem o sistema elétrico de
estabilização Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), bloqueio do diferencial
traseiro Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), sistema de travagem de alta
performance Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), jantes de 21” Aero Design
incluindo extensões das cavas das rodas na cor da carroceria, Direção assistida
Plus, e Pacote Sport Chrono.
As diferentes versões
híbridas do Cayenne já estão disponíveis para encomenda e os preços destes
novos modelos começam nos 99.233 euros para o Cayenne E-Hybrid e 103.662
euros para o Cayenne E-Hybrid Coupé – incluindo impostos em vigor. Já o Cayenne Turbo S
E-Hybrid está disponível a partir de 184.452 euros, e o Cayenne Turbo S
E-Hybrid Coupé começa nos 188.265 euros.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Família de eletrificado cresce na Porsche
Publicado no
Verdesobrerodas
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