Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 17 de agosto de 2019

Empresa que quer construir um avião a hidrogênio


Uma nova empresa que quer construir um avião totalmente movido a hidrogênio surgiu furtivamente nesta quarta-feira (13). A ZeroAvia, com sede em Hollister, na Califórnia, afirma que seus aviões serão mais baratos para fabricar e voar do que os veículos movidos a combustível padrão, ao mesmo tempo em que não emite carbono.

A empresa planeja começar com aviões pequenos (de 10 a 20 assentos), que voam regionalmente para até cerca de 800 quilômetros.
A empresa realizou vários testes de voo bem-sucedidos usando seu protótipo, que pesa cerca de 2 toneladas e possui 6 assentos em arranjo de classe executiva. Ele é, atualmente, o maior avião com emissão zero de carbono voando sem qualquer suporte de combustível fóssil.

A ideia de um voo movido a eletricidade existe há décadas, mas só recentemente começou a decolar. Há mais de uma dúzia de startups e empresas que estão perseguindo protótipos elétricos e híbridos.

Células a combustível de hidrogênio usam o elemento comprimido como combustível e liberam apenas vapor de água.

Mas voar requer uma incrível quantidade de energia e, atualmente, as baterias são muito pesadas e caras demais para se conseguir decolar, o que torna o negócio do voo elétrico extremamente difícil.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEmpresa que quer construir um avião a hidrogênio

Publicado no Verdesobrerodas



Por Olhar Digital conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário