Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Em 6 meses Luxemburgo registra mais de 500 modelos elétricos


No primeiro semestre do ano, foram registadas mais de 500 novas matrículas de carros elétricos no Luxemburgo.

Segundo dados divulgados pelo ministro da Mobilidade e Transportes, a pedido do deputado socialista Yves Cruchten, entre janeiro e junho deste ano, o número de novas matrículas de viaturas elétricas ascendeu às 549. São mais 119 do que no mesmo período do ano passado.

Recorde-se que o Governo criou, no início do ano, um subsídio de 5.000 euros para a aquisição de viaturas elétricas, independentemente do preço de compra do veículo. Ora, segundo François Bausch, a maior fatia das novas matrículas diz respeito a carros da fabricante norte-americana Tesla. Das 549 novas matrículas, 214 correspondem a carros do “Modelo 3” da marca Tesla, o que equivale a 39% do total. Segue-se depois o modelo “Zoe”, da francesa Renault (10,9% do total) e o “Leaf” da japonesa Nissan (8%).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEm 6 meses  Luxemburgo registra mais de 500 modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Luxemburger Wort conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário