Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Elétrico Nexo SUV da Hyundai recebe prêmio por segurança


O 2019 Hyundai Nexo SUV movido a eletricidade gerada por célula de combustível de hidrogênio ganhou um prêmio TOP SAFETY PICK + (escolha de segurança) do Instituto de Seguros para Segurança de Estradas (IIHS) para veículos construídos depois de junho de 2019.  

Esta versão do Nexo, que só está disponível na Califórnia, é o primeiro veículo com célula de combustível de hidrogênio a ser testado pela entidade americana.
Um veículo como o Nexo normalmente não seria incluído no cronograma de testes de rotina do IIHS, mas a Hyundai “ofereceu” o seu veículo para os testes, e pelo resultado compensou.

Avaliar o Nexo também foi benéfico para o IIHS, dando-lhe a primeira oportunidade para avaliar um veículo elétrico movido a célula de combustível de hidrogênio. Para se qualificar para o prêmio TOP SAFETY PICK + de 2019, um veículo deve obter boas classificações em todos os seis testes de resistência a impacto.

Neste modelo o seu sistema de prevenção de colisão frontal de série também obteve uma classificação elevada. De forma automatizada, o veículo também evitou colisões nos testes de pista em velocidades entre os 20 e 40 km/h.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Nexo SUV da Hyundai recebe prêmio por segurança

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário