Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Colorado lança programa que deve aumentar vendas de veículos elétricos


O estado de Colorado, nos Estados Unidos, anunciou um acordo com várias montadoras para adotar o mesmo plano “zero emissões” que foi implantado no estado da Califórnia.

A ideia é que a partir de 2023, tenham mais carros elétricos graças a um programa de créditos.

Os créditos virão para as empresas que começarem a a  dois anos antes do programa entrar em funcionamento. Além disso, poderão receber créditos “conquistados” em outros estados. Entre as marcas que assinaram o acordo com o Colorado estão GM, VW, Toyota e Hyundai.

O acordo do estado com as marcas deve ser aprovado até o final do mês em uma comissão. A proposta, que segue as condições da Califórnia, vão contra a proposta do presidente dos EUA, Donald Trump. O mandatário quer revogar as regras de emissões impostas durante o governo Obama, e liberar índices maiores de poluição no País.

Além do Colorado, Connecticut, Maine, Maryland, Massachusetts, New Jersey, New York, Oregon, Rhode Island and Vermont também aderiram o projeto nos moldes da Califórnia. 

Até 2025, 8% dos carros registrados na Califórnia deverão ser elétricos ou híbridos plug-in, que podem ser recarregados por uma tomada, apesar de ter um motor a combustão também.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemColorado lança programa que deve aumentar vendas de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário