Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Chevrolet vai ampliar sua linha de carros elétricos


A Chevrolet vai ampliar sua linha de carros elétricos para além do Bolt, que começa a ser vendido no Brasil em outubro. Revelado por registros de patente da China, o inédito Chevrolet Menlo é o tão aguardado SUV elétrico da marca americana. Ele é baseado no Buick Velite 6, outro elétrico 100% chinês. A dúvida é se o Menlo se tornará global.

Com a ascensão dos modelos elétricos e dos SUVs, as chances de o Chevrolet Menlo fazer parte do portfólio global da General Motors são grandes. Ele tem design chamativo, que mistura elementos da atual linguagem visual da marca com outros um tanto quanto estranhos para um Chevrolet.

Esqueça da grade frontal gigantesca que está no novo Cruze e que marcará a face dos novos Onix e Onix Sedan/Prisma 2020. O Menlo tem dianteira discreta, com logo da Chevrolet mais alto que a abertura de ar principal. Os faróis são finos e arredondados, no melhor estilo Mazda.

Tanto o para-choque dianteiro quanto o traseiro possuem praticamente o mesmo desenho: prolongamentos nas laterais como barbatanas e parte central elevada - na dianteira para a entrada de ar e na traseira para alocar a placa.

Por falar na traseira, o Chevrolet Menlo traz lanternas interligadas por um friso preto que estende o vidro traseiro. Se achou parecido com o Peugeot 3008 é porque é mesmo.
Vale ressaltar o desenho da coluna dianteira seguindo do Trailblazer chinês, o que possibilita teto com pintura contrastante. 

Segundo registros na China, o Chevrolet Menlo terá 4,66 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,51 m de altura. Assim, ele terá porte de Jeep Compass, sendo 25 cm mais longo e 12 cm mais baixo. A largura é a mesma. No portfólio de SUVs da Chevrolet, ele se posicionará entre Tracker (também Trailblazer na China) e Equinox. 

Debaixo do capô está um motor elétrico de 174 cv. A velocidade máxima será limitada a 150 km/h. Não há informações da autonomia do Chevrolet Menlo, mas seu irmão de plataforma Buick Velit 6, chega a 301 km no total. Como comparação, o Chevrolet Bolt tem 200 cv e autonomia para 383 km.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChevrolet vai ampliar sua linha de carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por iCarros conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário