Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Câmara Municipal de Almada adota veículos elétricos


A Câmara Municipal de Almada (CMA) passou a contar com seis novas viaturas ligeiras 100% elétricas, as quais vão substituir outras, de tração convencional, a gasóleo e a gasolina.

Os veículos 100% elétricos são Renault Kangoo Z.E. Maxi, integrando os serviços municipais de limpeza urbana e de manutenção de jardins e parques urbanos. De acordo com a autarquia, irão também dar apoio a iniciativas de educação e sensibilização ambiental.

De acordo com o vereador da CMA, Nuno Matias, estes seis novos veículos 100% elétricos, “são novas respostas que permitem criar melhores condições para os trabalhadores e para o serviço que tem de ser realizado”.

A aquisição destes novos veículos foi cofinanciada pelo Fundo Ambiental, na sequência de uma candidatura apresentada, com o apoio da Agência Municipal de Energia de Almada (AGENEAL), tendo a autarquia recorrido a um mecanismo de financiamento para substituição de veículos afetos a serviços urbanos ambientais por veículos 100% elétricos, visando a redução dos consumos de energia e das emissões poluentes e, consequentemente, os custos diretos e indiretos na sua utilização.

Só com esta medida, estima-se uma redução da fatura energética da frota automóvel municipal em mais de 4 000 euros por ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCâmara Municipal de Almada adota veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário