Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 11 de agosto de 2019

Audi antecipará para 2020 o lançamento de seu primeiro sedã elétrico


A Audi anunciou que antecipará para 2020 o lançamento de seu primeiro sedã elétrico: o modelo e-Tron GT, que impressiona pela beleza. Ele será uma opção de mercado frente ao Porsche Taycan EV que também chegará no próximo ano. Audi e Porsche são marcas irmãs do grupo Volkswagen e ambas escolheram o cinema para apresentar seus inéditos carros elétricos de alta performance.

O Audi e-Tron GT, já apresentado no filme Vingadores, tem um belo design e um conjunto esportivo impressionante.
Ele mede 4,96 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,38 metro de altura. O interior é projetado para 4 pessoas e o porta-malas tem capacidade para 100 litros. Os pneus são tamanhos 285/30 e as rodas de 22 polegadas. O agente secreto Rex Dasher dirigir um conceito do elétrico Porsche Taycan no filme Playmobil que estreia neste mês.

O modelo elétrico tem potência de 434 kilowatts, equivalente a 590 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h é em cerca de 3,5 segundos. Atinge 200 km/h em pouco mais de 12 segundos.  A velocidade máxima é regulada a 240 km/h. Seus dois motores elétricos são alimentados por uma bateria de 95 kWh, que fica embaixo dos assentos. A autonomia com uma carga é de 450 quilômetros. Tem um carregamento rápido para até 70% de capacidade em poucos minutos.

A Audi diz que o e-tron GT será produzido na mesma linha de montagem do Audi R8, na fábrica da Böllinger Höfe, na Alemanha. Embora bem automatizada, a unidade tem a característica de produzir o carro “handcrafted” (feito à mão).

Totalmente elétrico, o Audi e-Tron GT tem potência de 590 cv, velocidade máxima de 240 km/h e autonomia de 450.

A Porsche, por sua vez, confirmou o número de 30.000 reservas para o Taycan, seu primeiro carro totalmente elétrico (que deve ter uma prévia divulgada no filme Playmobil). É fácil avaliar o real interesse dos compradores, já que a empresa solicitou 2.500 euros de sinal para reservar o veículo.

Ainda não há todos dados técnicos sobre desempenho, mas, segundo as primeiras informações divulgadas, o Taycan vai chegar aos 100 km:h em cerca de 3,5 segundos e tem uma velocidade máxima de 250 kmh.  Dois motores elétricos, um em cada eixo, são alimentados por uma bateria de 400 células individuais. A potência é de 600 cv.

Com características bem próximas e preços similares (estimado em cerca de 80 mil euros), é esperado uma boa briga no andar de cima do setor automotivo. É também uma clara demonstração que as duas marcas alemãs estão apostando alto nos carros elétricos.

O Audi e-Tron GT é um dos carros de Tony Stark no filme “Vingadores: Ultimato”
A Audi e sua irmã Porsche estão investindo na publicidade de veículos elétricos por meio de produções cinematográficos. No primeiro semestre, o filme “Vingadores: Fim de Jogo”, da Marvel Studios, mostrou os conceitos elétricos do Audi e-tron Sportback e Audi e-Tron GT.

Agora, a Porsche está apresentando o conceito Mission E no novo filme Playmobil. Este protótipo é totalmente elétrico e baseado no Taycan. No filme, o personagem do agente secreto Rex Dasher dirige um Mission branco. A estreia do filme será em Munique, na Alemanha, e chegará em circuito mundial a partir de 27 de agosto. Além de ser o carro do Homem de Ferro, o Audi e-Tron GT também aparece no filme do Homem-Aranha.

A exemplo do Porsche e do Audi, o lançamento de veículos elétricos em filmes de grande repercussão é uma excelente publicidade dos novos produtos. E também uma grande oportunidade de audiência jovem para formar a consciência de novas gerações sobre o futuro automotivo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemAudi antecipará para 2020 o lançamento de seu primeiro sedã elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por O Documento conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário