Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 23 de julho de 2019

ZF testa freios elétricos para veículo eletrificados


A ZF Aftermaket inicia os testes da nova geração da linha de pastilhas de freio Electric Blue, especialmente desenvolvidas para carros elétricos, e que agora será expandida para carros híbridos. A marca da TRW, incorporada ao Grupo ZF, foi apresentada no Brasil durante a última Automec, em abril deste ano e são as primeiras do mercado brasileiro dedicada a veículos 100% elétricos. Ela atende os modelos de veículos como BMW i3, Renault Zoe e Nissan Leaf, que já são oferecidos no mercado brasileiro.
Sua tecnologia reduz significativamente o som de frenagem no interior do veículo, uma vez que em automóveis elétricos o som da frenagem pode ser ouvido mais facilmente devido à ausência de ruído do motor. Elas são fornecidas como padrão juntamente com acessório de supressão de ruído.

A a combinação de material da nova pastilha de freio e calços azuis também ajudam a emitir 45% menos partículas durante a frenagem. “Para algumas oficinas, a crescente mudança dos veículos convencionais para o elétrico é motivo de preocupação. Os veículos elétricos vieram para ficar e distribuidores, varejistas e oficinas que se adaptarem para acomodar essa mudança serão líderes a longo prazo destinados ao sucesso”, comenta o chefe da divisão ZF Aftermarket, Helmut Ernst.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemZF testa freios elétricos para veículo eletrificados

Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotive Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário