Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 30 de julho de 2019

Vaticano recebe carros 100% elétricos


O Vaticano é sempre mais “verde”: na última quarta-feira, dois novos carros ecológicos passaram a fazer parte da frota usada pelo Governatorato.

100% elétricos, os dois smart foram emprestados em comodato gratuito por cinco anos pela Daimler AG. Esta escolha quer sublinhar mais uma vez a evolução do Estado da Cidade do Vaticano em direção a um modelo de mobilidade sustentável.

Em particular, é uma resposta ao apelo lançado pelo Papa Francisco em 2015 com a Encíclica Laudato Si: «O desafio urgente de proteger a nossa casa comum compreende a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral». Nesse sentido, o Governatorato está buscando soluções de mobilidade sustentável, perseguindo o objetivo, também por meio do uso de veículos elétricos, de desenvolver uma consciência comum voltada para um maior respeito pelo planeta.
Pontos de recarga elétrica

Em 10 de junho, já havia sido assinado um acordo entre o Governatorato e a sociedade de energia italiana Enel, com o objetivo de criar uma rede de infraestrutura de recarga para veículos elétricos e híbridos, incentivando assim seu uso pelos funcionários, e também na expectativa de um programa de renovação da frota de veículos do Estado, com carros elétricos e híbridos em comodato e/ou alugados para serviços estatais, como por exemplo os Correios Vaticanos (Posta Vaticana). Para este fim, foi assinado um contrato entre o Vaticano e a Enel Mobility para o uso gratuito de um veículo totalmente elétrico.

O acordo assinado pela Enel X, a business-line global dedicada a produtos inovadores e soluções digitais do Grupo Enel, e o Governatorato da Cidade do Vaticano, prevê o fornecimento de 20 pontos de recarga, dos quais 12 já foram instalados e 8 estão em fase de entrega. As estações fornecidas pela Enel X são as "Pole station", instaladas no âmbito público, cada uma com dois pontos de recarga de 22 Kw, que permitem recarregar dois veículos elétricos simultaneamente.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVaticano recebe carros 100% elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Vatican News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário