Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Toyota Corolla híbrido brasileiro será lançado em Outubro


O novo Toyota Corolla brasileiro será lançado em outubro, ou seja, faltam pouco mais de dois meses para conhecê-lo pessoalmente. A proximidade faz com que a fabricante comece a divulgar mais detalhes sobre o sedã. 

O hotsite do novocorolla foi atualizado, agora revelando que o motor 1.8 flex a combustão que fará parte do sistema híbrido alcançará os 101 cv, uma diferença de 3 cv em comparação do motor somente a gasolina do Prius.

O sistema híbrido do Toyota Corolla será parecido com o do Prius, utilizando um motor 1.8 aspirado de ciclo Atkinson. Terá como novidade a possibilidade de usar etanol, chegando aos 101 cv. Ainda trabalhará com um motor elétrico de 72 cv.

A fabricante ainda não divulgou o valor da potência combinada (que não é a soma dos dois valores). Considerando que o Prius tem um 1.8 de 98 cv a gasolina e um elétrico de 72 cv, chegando a 123 cv de potência combinada, o Corolla deve ter um valor próximo dos 125 cv.

Outra novidade adiantada pela Toyota é que o conjunto híbrido do Corolla terá garantia de 8 anos contra defeitos de fabricação e montagem – o mesmo tempo do Prius. Já o restante do veículo deve manter os 3 anos de garantia.

A fabricante irá divulgar mais detalhes sobre o novo Toyota Corolla até o lançamento. O hotsite terá as seções: “Plataforma TNGA”, “Conforto”, “Toyota Safety Sense”, “Tecnologia” e “Design”. Com isso, é levantada a chance de o sedã ter sistema de condução semi-autônoma, como piloto automático adaptativo com assistente de faixa e leitura de placas de trânsito, itens que fazem parte do Toyota Safety Sense no RAV4, por exemplo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota Corolla híbrido brasileiro será lançado em Outubro

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário