Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Tesla Model 3 tem ótimo indicador de segurança


O Tesla Model 3 foi um dos modelos postos à prova nos mais recentes testes de colisão levados a cabo pelo Euro NCAP, entidade que avalia a segurança dos automóveis novos à venda na Europa. O elétrico americano foi um dos modelos que melhor prestação obteve não só na resistência aos impactos, mas também no capítulo dos sistemas de assistência à condução.

Model 3, Skoda Scala, Mercedes-Benz Classe B e GLE, DS3 Crossback e Kia Ceed foram colocados à prova nos exigentes ensaios do Euro NCAP, com os quatro primeiros a obterem as cinco estrelas de proteção máxima dos ocupantes, ao passo que DS3 e Ceed receberam quatro estrelas com os sistemas de assistência de série, passando para as cinco com os pacotes opcionais de segurança.

Abordando o Model 3, a Euro NCAP salientou a boa prestação em todos os casos, sobretudo, no caso do impacto frontal a 50%, sobressaindo ainda pela consistência dos resultados obtidos nos testes de assistência à condução, como nos casos de travagem de emergência ou de manutenção na faixa de rodagem. Aliás, a este respeito, o resultado de 94% na área de Sistemas de Assistência é o melhor alcançado por um carro no mais recente protocolo da Euro NCAP.

Outro novato, o Skoda Scala, suplantou o Model 3 no valor global de resistência no embate, com 97% na proteção de adultos, contra 96% do elétrico, sendo por isso um dos melhores compactos familiares testados pela Euro NCAP a par dos recentemente testados Mercedes-Benz Classe A e Mazda3.

Da marca alemã, tanto o Classe B como o GLE obtiveram as cinco estrelas de segurança máxima, ao passo que os Kia Ceed e DS3 Crossback obtiveram quatro estrelas com o equipamento standard de segurança, subindo para as cinco estrelas com os pacotes de segurança opcionais, sendo recomendados pela entidade europeia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla Model 3 tem ótimo indicador de segurança

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário