Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 16 de julho de 2019

Shift é a primeira do Brasil a criar uma frota de veículos 100% elétricos


A Shift Mobilidade Corporativa, empresa paulista especializada na prestação de serviços de mobilidade corporativa, acaba de adquirir quatro novos micro-ônibus Volare Access-e com motorização totalmente elétrica. A empresa é a primeira do Brasil a criar uma frota exclusiva de veículos 100% elétricos para atendimento aos clientes.

De acordo com Alexandre Pinto, diretor e fundador da Shift, a decisão inédita em optar por modelos totalmente sustentáveis e com zero emissões está alinhada às diretrizes da empresa de unir tecnologia e modernidade para oferecer o melhor serviço de mobilidade.
“Decidimos inovar para antecipar e atender aos desejos e necessidades dos nossos clientes, colaborando para a preservação ambiental e para o conforto e comodidade dos passageiros”, enfatiza.

“A motorização elétrica ou de fontes de energia renováveis é essencial para o futuro da mobilidade. A escolha pelo Volare Access-e se deu pelos diferenciais do produto: É um veículo moderno, sem emissão de gás carbônico, óxido de nitrogênio, nem da fuligem dos veículos tradicionais movidos a Diesel, confortável e de tamanho compacto, entre vários outros atributos”, destaca Alexandre.

Segundo João Paulo Ledur, diretor da Volare, o Access-e permite reduzir a poluição ambiental e elevar o padrão de qualidade do transporte coletivo. “Temos feito um trabalho gradual e de aculturação. Desde o desenvolvimento do modelo, em razão de todo o seu ineditismo, tínhamos a consciência que seria um trabalho longo. Sabíamos que não era uma missão fácil. Apesar de cada vez mais utilizados em todo o mundo, no Brasil ainda não existe uma cultura forte sobre as vantagens e benefícios dos veículos 100% elétricos no transporte”.

O Volare Access-e é um inédito modelo de micro-ônibus com piso baixo, motor traseiro, totalmente acessível e com padrões únicos de conforto, acessibilidade e segurança. 

Desenvolvido em parceria com a chinesa BYD, líder mundial em motorização elétrica para veículos, tem chassi BYD D7M que reduz em 86% a emissão de gases do efeito estufa (CO2) no ciclo de vida total do veículo na rede de energia do Brasil. 

Além disso, é mais silencioso e confortável que um modelo semelhante, movido à diesel e pode diminuir os custos operacionais em até 70%. Cada micro-ônibus 100% elétrico em operação reduz o equivalente a emissão de 33 carros de passeio.

Por ter piso baixo, torna mais fácil, ágil e seguro o embarque e o desembarque dos passageiros, inclusive pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A suspensão pneumática dianteira e traseira ‘Full Air’, com seis bolsas, e o sistema de rebaixamento de 70 mm reduzem significativamente as vibrações transmitidas pelo pavimento, proporcionando a todos os passageiros um rodar suave e confortável.

O powertrain é BYD, com dois motores de 90 kW de potência e 450 Nm de torque máximo, com autonomia de 250 km. Para tornar mais eficiente a utilização da energia, o novo veículo conta ainda com sistema de regeneração da energia da frenagem.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemShift é a primeira do Brasil a criar uma frota de veículos 100% elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário