Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 21 de julho de 2019

Renault e o chinês JMCG anunciaram parceria para promover carro elétrico


O grupo automóvel francês Renault e o chinês JMCG anunciaram nesta quarta-feira a criação oficial de uma filial conjunta para promover o desenvolvimento da indústria de veículos elétricos na China.

A decisão segue-se a um primeiro acordo assinado em 20 de dezembro de 2018, pelo qual a Renault entrou como acionista da JMEV, filial de veículos elétricos do JMCG criada em 2015.

O fabricante francês sublinhou num comunicado que aumentará o seu capital social para converter-se em acionista de referência do JMEV, com uma participação de 50%. Através desta filial conjunta, a Renault confia num aumento da sua influência no mercado chinês e a JMCG ficará “capacitada para explorar mais recursos, favorecendo o seu rápido crescimento no futuro”, adianta o comunicado. A companhia francesa sublinhou ainda que a China é um mercado chave para a Renault.

O presidente da JMCG, Qiu Tiangao, adiantou que para a JMEV o facto de estar unida à Renault em âmbitos como o desenvolvimento de produtos ou o controle de qualidade lhe permitirá aumentar a competitividade global e aumentar a sua penetração no mercado chinês.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRenault e o chinês JMCG anunciaram parceria para promover carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Observador conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário