Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 2 de julho de 2019

Procura por carros elétricos usados cresce em torno de 130%


Com a procura por carros elétricos a subir, os anúncios de usados permanecem cada vez menos tempo ativos – o que significa que a venda é cada vez mais rápida.

Segundo os dados de um estudo do Standvirtual, portal online de anúncios classificados de automóveis, que analisou o período entre abril de 2018 e abril de 2019, a média de dias em que os anúncios de carros elétricos estão ativos na plataforma diminuiu consideravelmente, de 74 para 35, reforçando assim o aumento da procura.

A procura de carros elétricos aumentou 129% no último ano, pelo menos dentro desta plataforma de venda de automóveis. “A aposta ou preferência pelos elétricos é já mais do que apenas uma tendência.

A sociedade está cada vez mais preocupada com as questões ambientais e isto tem consequências em todos os setores de atividade”, aponta Miguel Lucas, Head of Business do Standvirtual. “Existia uma ideia generalizada de que podia ser assim, mas a realidade dos números não deixa qualquer dúvida. O mercado está a mudar e é fundamental que todos os players envolvidos tenham essa noção”.

Tesla é o mais procurado O modelo mais procurado, na plataforma que conta com cerca de 1,4 milhões de utilizadores mensais, durante o mês de abril foi o Tesla Model S, seguindo-se o Renault Zoe, o BMW i3, o Nissan Leaf e o Smart ForTwo. A procura por estes modelos também cresceu durante o período analisado, tendo sido o BMW i3, o modelo cuja procura mais aumentou (172%). Já no que toca ao preço médio dos veículos elétricos anunciados no Standvirtual, neste período de um ano, não sofreu alterações significativas, tendo passado de 25.437 euros em abril de 2018 para 25.461 euros em abril de 2019.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemProcura por carros elétricos usados cresce em torno de 130% 
Publicado no Verdesobrerodas


Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário