Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 30 de julho de 2019

Primeiro automóvel 100% elétrico da Cadillac deve chegar em 2020


No início deste ano, a General Motors apresentou a sua estratégia de ‘eletrificação total’ da Cadillac, elevando o histórico emblema de Detroit à condição de rival direto da Tesla, e até com honras de estreia das tecnologias de ponta do Grupo, incluindo inovações nos campos da condução autônoma. 

O primeiro automóvel da ‘nova’ Cadillac será um SUV, com lançamento calendarizado para finais de 2020.
Segundo fontes da General Motors, este modelo 100% elétrico será produzido sobre a nova plataforma modular BEV3, que utiliza arquitetura de tipo ‘skate’ (bateria plana no piso do veículo e motores elétricos instalados nos eixos), a permitir flexibilidade enorme e configurações de tração dianteira, traseira ou integral.

O fabricante norte-americano também deixou escapar que o vindouro SUV de luxo, com lotação para sete ocupantes, apresentará um pacote de baterias com capacidade para garantir autonomia a rondar os 640 km entre carregamentos. 

A dúvida reside agora no posicionamento que o modelo adotará no catálogo da Cadillac, existindo rumores de que o futuro elétrico poderá aparecer como versão nova na gama do bem-sucedido Escalade, um dos best-sellers da marca.

Sabe-se também que, quando chegar ao mercado, no final deste ano, o estreante SUV da Cadillac apontará baterias ao mercado chinês (o que mais pesa no ranking das vendas de veículos elétricos), onde a General Motors irá investir para melhorar as performances de todos os seus emblemas premium, Buick incluída.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiro automóvel 100% elétrico da Cadillac deve chegar em 2020

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário