Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 20 de julho de 2019

Novo kit faz do BMW i3s um verdadeiro ‘hot hatch’


Quando desembarcou pela primeira vez no mercado em 2013, o BMW i3 se destacava por ser um dos modelos elétricos pioneiros e com um formato urbano para ser utilizado nesta nova classe de mobilidade na cidade. 

No entanto, sua estética, quase um monovolume, fazia com que não parecesse muito ao resto de seus irmãos em uma marca tão ligada à esportividade como é a BMW.

Felizmente, os preparadores são capazes de fazer em alguns casos verdadeiras maravilhas. Como por exemplo, tornar um ecológico e inofensivo urbano elétrico em um verdadeiro ‘hot hatch’, mantendo todo seu compromisso com a mobilidade elétrica. Isso foi o que fez a AC Schnitzer com o BMW i3.

Este novo kit foi projetado para fazer do i3s o verdadeiro hot hatch que a BMW queria conseguir, embora a transformação esteja disponível também para o resto dos modelos da linha i3. E não se trata de algo meramente estético, já que conta com um novo kit de suspensão que coloca a carroceria até 20 cm mais próxima do solo, melhorando assim o centro de gravidade e com isso o comportamento dinâmico de um carro com certa altura.

Mas o que melhora o comportamento do carro é um novo kit aerodinâmico que inclui um splitter dianteiro, feito com um material de alta qualidade e acabado em uma superfície preto fosco, assim como o spoiler traseiro. Ambos os elementos, que contribuem para melhorar o downforce do carro, podem ser instalados diretamente sem a necessidade de pintá-los.

O toque pessoal da AC Schnitzer continua no interior, onde surgem alguns detalhes em alumínio, como os pedais e a cobertura do controle do iDrive. Em suma, retoques sutis, mas que conseguem mudar o aspecto do modelo para transformá-lo em um elétrico com caráter.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemNovo kit faz do BMW i3s um verdadeiro ‘hot hatch’

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário