Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 17 de julho de 2019

NEVS anunciou o início da produção de seu novo elétrico


A National Electric Vehicle Sweden, conhecida popularmente como NEVS, anunciou o início da produção de seu novo automóvel totalmente elétrico. 

Um novo sedan de zero emissões já está saindo da linha de montagem da fábrica da empresa na China. Mais concretamente em Tianjin, ao norte do país asiático. Um modelo que guarda uma estreita relação com um veículo comercializado pela desaparecida Saab.

O novo carro elétrico que a NEVS já está fabricando na China compartilha sua base com o antigo Saab 9-3. Ambos utilizam a mesma plataforma. O Evergrande Group, empresa matriz da NEVS, assinalou que em breve iniciará a fabricação deste novo veículo elétrico em outras cidades chinesas. O início de seu lançamento comercial.

A fábrica da NEVS em Tianjin conta com uma capacidade de produção anual de 50.000 veículos elétricos. Por enquanto não foram dados muitos detalhes sobre este sedan elétrico, além do fato de que compartilha a plataforma com o icônico 9-3. Lembrando que a mencionada arquitetura foi um dos motivos que fez a NEVS comprar o fabricante sueco de automóveis Saab em 2012.

Posteriormente, o Evergrande Group adquiriu 51% das ações da NEVS por algo em torno dos 900 milhões de euros. Com isso, o conglomerado chinês obteve o controle da empresa. Além da NEVS, também foi adquirido um fornecedor de baterias para carros elétricos com sede em Shanghai. Trata-se da CENAT New Energy. A isso é preciso somar dois fabricantes de motores elétricos: Protean Holdings (Reino Unido) e e-Traction (Holanda).

No último mês de junho, o Evergrande Group também firmou vários acordos com entidades governamentais para a produção de veículos elétricos, baterias e motores para este tipo de automóveis nas cidades de Guangzhou e de Shenyang.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNEVS anunciou o início da produção de seu novo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário