Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 16 de julho de 2019

Modelos Volvo T8 híbridos plug-in possuem tração integral


A Volvo iniciou a pré-venda do sedã S60 no Brasil. Após um longo hiato, o modelo volta a ser vendido no País em sua nova geração, baseada na plataforma modular SPA, a mesma de V60, V90, XC60 e XC90. O modelo será importado dos Estados Unidos e a tabela parte de R$ 195.950 para a versão de entrada T4 Momentum.

O modelo chegará às ruas brasileiras em quatro versões. Além da T4, o S60 será vendido nas configurações T5 Inscription, T8 R-Design e T8 Polestar, com apelo esportivo. O S60 é o primeiro carro da marca fabricado nos Estados Unidos.

Sob o capô, o S60 usa um 2.0 turbo de quatro cilindros em diversas configurações. O T4 tem 190 cv, o T5 254 cv e os T8 têm o 2.0 acoplado a um motor elétrico e juntos geram 407 cv. Os T8 híbridos plug-in ainda possuem tração integral, já que o motor elétrico impulsiona as rodas traseiras. Os demais têm tração dianteira.

Em todos o câmbio é automático de oito marchas. Os mesmos motores já são usados em outros modelos da Volvo, como XC40, XC60 e XC90. Também como outros Volvo, o painel de instrumentos é virtual com tela de 12,3 polegadas. Ao centro da cabine, uma tela vertical comanda todos os sistemas do carro e tem Android Auto e CarPlay.

Todas as versões têm itens de segurança importantes como controle de cruzeiro adaptativo, monitores de faixa de rolamento e ponto cego e o City Safety. O sistema monitora a frente do carro a velocidades entre 50 km/h e 100 km/h e pode frear o carro automaticamente para evitar atropelamentos e colisões frontais.

Há ainda o Pilot Assist, que combina a ação do controlador de velocidade aos sensores de faixa. Ele é capaz de manter o S60 na trajetória desejada a até 130 km/h com intervenção mínima do motorista.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelos Volvo T8 híbridos plug-in possuem tração integral

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário