Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 13 de julho de 2019

Milão amplia frota de veículos elétricos


A ATM, empresa que administra a rede de transportes públicos, que engloba metrô, ônibus e bonde de Milão, concedeu um contrato para a Solaris para a fabricação de até 250 ônibus elétricos a bateria. A entrega de 40 unidades iniciais deve começar em junho de 2020, e o contrato poderá chegar até € 192 milhões.

A fabricante fornecerá seu modelo elétrico Urbino 12, sendo que cada ônibus possui 12 metros de comprimento, equipados com baterias Solaris High Energy de 240 kWh, que podem ser carregadas através de um pantógrafo invertido em estações de recarga e nas garagens. Cada veículo conta com dois motores elétricos de 110 kW cada.

Com capacidade para 82 passageiros, incluindo 26 sentados, os ônibus serão equipados com ar-condicionado, tomadas USB, sistema de informações para passageiros, CCTV e uma câmera do motorista com visão traseira. O pedido foi feito como parte da meta da ATM de abandonar os ônibus a diesel até 2030. A Solaris já havia fornecido 25 ônibus elétricos para Milão.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMilão amplia frota de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Via Trolebus conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário