Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

MG inicia transição para a mobilidade elétrica fora da China


A MG iniciou em alto estilo sua transição para a mobilidade elétrica fora da China. A icônica Morris Garage - agora propriedade de chineses - já comercializa veículos eletrificados no gigante asiático. Agora, vai um passo além com o lançamento de seu primeiro carro totalmente elétrico. Um modelo que, seguindo a tônica geral do mercado, é um SUV. Trata-se do novo MG ZS EV.

O novo MG ZS EV não é mais que a ponta de lança de uma ofensiva de produto que a MG tem agendado para a Europa. Sua jornada comercial nos Reino Unido já iniciou e, portanto, já se sabe quanto custará este interessante (e acessível) veículo elétrico. Além disso, para celebrar em alto estilo a sua chegada aos concessionários britânicos, os primeiros 1.000 compradores que adquirirem um MG ZS EV terão um preço mais vantajoso.
Integrado dentro da linha do MG ZS como uma opção mecânica a mais, o novo ZS EV tem um preço de saída de 21.495 libras esterlinas (algo em torno de 100.000 reais).

A marca já aceita pedidos do carro através de um depósito prévio de 500 libras esterlinas (2.300 reais). Quanto aos prazos de entrega, as primeiras unidades chegarão ao mercado britânico no próximo mês de setembro de 2019.

Esteticamente é rapidamente reconhecível, já que conta com diversos traços que lhe permitem diferenciar-se de um MG ZS com motor a combustão interna. Alguns deles são as rodas de liga de 17 polegadas mais leves e a cor azul Pimlico, exclusiva para a carroceria. No total há quatro cores disponíveis para o exterior do veículo.


Mas, além do seu aspecto, o que realmente é importante no MG ZS EV está em seu interior. Dispõe de um completo equipamento tecnológico onde se destaca seu sistema multimídia e o paquete MG Pilot com inúmeros sistemas de assistência à condução. A tela táctil de 8.0 polegadas se torna o centro nevrálgico do espaçoso habitáculo, já que é o componente principal para controlar o sistema de infotainment compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Também pode equipar rádio digital DAB e navegador por satélite.

Debaixo do capô do MG ZS EV se encontra um motor elétrico de 105 kW (143 cv) e 353 Nm de torque máximo, que é alimentado pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio de 44.5 kWh. Anuncia uma autonomia de 262 quilômetros, segundo o ciclo WLTP. A bateria conta com um sistema de refrigeração líquida e está coberta por uma garantia de sete anos (igual do carro). Na hora de conduzir o ZS EV é possível escolher entre três níveis de frenagem regenerativa. O ponto de carga se integra perfeitamente na grade frontal.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMG inicia transição para a mobilidade elétrica fora da China

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário