Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 6 de julho de 2019

Lançado veículo elétrico aquático inovador


A pensar neste tempo de verão e em momentos de diversão na água, a empresa Manta5 desenvolveu o Hydrofoiler XE-1. Essencialmente, trata-se de um veículo que replica a experiência do ciclismo na água.

Dito de outra forma, é uma espécie de bicicleta que desliza sobre água, com a particularidade de garantir assistência elétrica ao seu utilizador.

Assim, dispõe de um motor de 460 W, com três modos de assistência, que acionam uma hélice situada na parte traseira. A alimentação provém de uma bateria de iões de lítio com 70 células e 22 Ah, armazenada num compartimento à prova de água. Exige 5 horas para carregar, proporcionando até 60 minutos de entretenimento.

Para o equilíbrio, o veículo inspirou-se na estrutura dos catamarãs, com os seus dois hidrofólios em fibra de carbono (de 2 metros atrás e de 1,2 metros à frente) que se podem desmontar para mais facilmente serem transportados num automóvel.

Esta bicicleta elétrica hidrofólio, com estrutura em alumínio, tem uma velocidade de cruzeiro entre 9 e 14 km/h, podendo atingir 22 km/h. Pesa 29 kg (incluindo bateria e motor) e está recomendada para ser usada por pessoas entre 70 e 100 kg de peso.

A Hydrofoiler XE-1 permite, inclusive, que o utilizador comece a andar de bicicleta a partir de uma posição estacionária debaixo de água. A empresa está a aceitar pré-encomendas, para as quais é necessário um depósito de 10% do valor do veículo, ou seja 659 euros, já que o seu preço é de 6.590 euros. As entregas começam no final de 2019.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemLançado veículo elétrico aquático inovador

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário