Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 9 de julho de 2019

Jaguar Land Rover trabalha para lançar modelo XJ elétrifico


A Jaguar Land Rover anunciou que irá intensificar os seus planos de eletrificação, dando ‘luz verde’ à produção de diversos modelos elétricos para as duas marcas na sua fábrica de Castle Bromwich, no Reino Unido, já em 2020. 

O primeiro carro elétrico a ser ali produzido será a berlina de luxo XJ na sua nova geração.

O atual modelo do XJ (na imagem de baixo os seus 50 anos em diferentes gerações) chegou hoje ao seu fim de linha, pelo que as notícias de que a nova geração teria produção garantida naquele mesmo local foi bastante bem recebida pelos empregados locais, salvaguardando assim milhares de postos de trabalho – entre diretos e indiretos – na região. Ao mesmo tempo, este anúncio garante ao mesmo tempo um investimento avultado em Castle Bromwich, embora não exista um valor afixado para esse mesmo investimento.

Em comunicado, o CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, explicou que “o futuro da mobilidade é elétrico e, enquanto companhia visionária britânica, estamos empenhados em fazer a nossa próxima geração de veículos de zero emissões no Reino Unido”.

Recorde-se que o primeiro modelo 100% elétrico do grupo, o Jaguar I-Pace, é produzido pela Magna Steyr, em Graz, na Áustria, pelo que esta será a entrada da eletrificação pelo grupo no Reino Unido, que continua a braços com a incerteza do Brexit.

Quanto ao novo XJ, estando ainda numa fase muito embrionária de concepção e havendo poucos dados disponíveis, sabe-se que “o novo modelo elétrico será criado pela mesma equipa de especialistas em design e de desenvolvimento de produto que foram responsáveis pela criação do primeiro SUV Premium elétrico e Carro do Ano em 2019, o Jaguar I-Pace”, lê-se em comunicado.

Neste sentido, além dos investimentos para centralizar as áreas de produção de diferentes gêneros no Reino Unido, a Jaguar Land Rover vai proceder também a um grande plano de transformação das instalações de Castle Bromwich para ser convertido na “primeira fábrica de veículos elétricos Premium” do Reino Unido.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemJaguar Land Rover trabalha para lançar modelo XJ elétrifico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário