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sexta-feira, 19 de julho de 2019

Frota de veículos elétricos percorreu mais de 240.000 km


Diversas empresas, incluindo o Aeroporto de Heathrow, Sky, Speedy Hire, Transport for London e Vodafone, participaram num estudo de 12 meses em que foram utilizados 20 furgões Ford híbridos plug-in. 

A frota percorreu mais de 240.000 km em condições reais de condução: 75% dos quilômetros percorridos no centro de Londres foram feitos em propulsão elétrica com zero emissões locais. Os veículos comerciais híbridos plug-in (PHEV) poderão constituir a opção mais prática e já disponível para empresas que tentam cumprir as metas de ar limpo nas cidades. 

Esta é a conclusão de um ano de testes reais de utilização deste gênero de viaturas em Londres. Os testes – que receberam um subsídio de cerca de 5,2 milhões de euros do Advanced Propulsion Centre, com fundos cedidos pelo governo do Reino Unido – consistiram na utilização de 20 furgões Ford Transit Custom Plug-In Hybrid ao longo de 240.000 km ao longo de um período de 12 meses. 

A experiência teve como objetivo testar se as empresas poderiam exercer as habituais funções diárias dos seus veículos a gasóleo e, simultaneamente, maximizando a utilização somente em modo elétrico apenas, de emissões zero. Durante os testes, 75% da quilometragem da frota, no centro de Londres, e 49% na área da Grande Londres, foram efetuados com recurso a propulsão 100% elétrica.

Os resultados destacam que, mesmo sem uma rede de carregamento do veículo elétrico totalmente implementada, os furgões híbridos foram capazes de reduzir drasticamente as emissões de gases de escape locais (no centro da cidade), utilizando, quando necessário, a flexibilidade de um extensor de autonomia a gasolina para completar as deslocações mais longas.

Durante um dia normal de utilização, os veículos comerciais que circulam em Londres fazem 280.000 deslocações que totalizam 13 milhões de quilômetros percorridos, um número que tende a aumentar. Só no centro de Londres, durante as horas de ponta, os furgões representam 75% do tráfego de mercadorias, com mais de 7.000 veículos por hora a circular nos períodos mais congestionados. 

Uma realidade semelhante à que existe noutras grandes cidades europeias, impulsionada, em parte, pelo rápido crescimento das compras on-line. Por conseguinte, um pouco por toda a Europa, as autoridades estão a introduzir normas de controle de emissões mais rígidas, aumentando a pressão sobre as empresas no sentido de encontrar soluções sustentáveis e práticas.

Os próximos testes que terão lugar em Colônia (Alemanha) e Valência (Espanha), irão fornecer dados de diferentes mercados, cidades e tipos de clientes, envolvendo uma combinação de furgões Transit Custom Plug-In Hybrid e do novo Tourneo Custom Plug-In Hybridde transporte de passageiros. Para Harvey, estes ensaios ajudaram a Ford e os seus clientes a perceber em que medida os veículos PHEV podem contribuir para alcançar metas de qualidade de ar urbano sem comprometer a produtividade”.

Estes PHEV comerciais da Ford visam uma autonomia de condução com emissões zero de 50 km e utilizam um motor a gasolina EcoBoost de 1,0 litros como extensor de autonomia, oferecendo uma capacidade total superior a 500 km, eliminando, assim, a chamada ansiedade de autonomia.

Um bloco compacto de baterias alojado sob o piso do veículo pode ser recarregado com recurso a uma tomada normal de 230 V, tendo sido projetado de modo a não afetar o espaço interior em termos da habitabilidade e capacidade de carga do veículo. Em matéria puramente elétrica, o construtor americano anunciou recentemente que, em 2021, a sua gama de veículos comerciais eletrificados vai integrar um novo Transit 100% elétrico.

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Publicado no Verdesobrerodas


Por PlanetCarsz conteúdo

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