Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 27 de julho de 2019

Ford F150 elétrico puxa 10 vagões de trem por 300 metros


Protótipo de camionete, desenvolvido pela Ford, conseguiu rebocar 10 vagões de trem carregados com 42 outros veículos idênticos.
Em 2017, a Ford anunciou a intenção de produzir uma versão totalmente elétrica de sua camionete F-150. Agora a empresa planeja lançar esse modelo até 2020, e para começar a divulgação do veículo postou um vídeo demonstrando sua a notável capacidade de tração.

O protótipo elétrico puxa 10 vagões de trem vazios, com dois andares cada, pelo equivalente a 300 metros. Não satisfeita com o resultado, Linda Zhang, engenheira chefe do projeto, repete o desafio, mas desta vez carregando os vagões com 42 camionetes F-150 convencionais, o que dá um peso total de mais de 450 toneladas. 

Essa demonstração da Ford foi feita para acalmar as preocupações do público quanto à potência das camionetes elétricas, já que alguns acreditavam que elas não seriam fortes o suficiente para puxar uma grande quantidade de peso.

A empresa se orgulha de seu protótipo, e afirma que ele está "além da capacidade de qualquer caminhão atual". Até o momento, o recorde de peso puxado por um veículo era de um Tesla Model X que rebocou um Boeing 787 de 130 mil quilos por 300 metros, em um aeroporto da Austrália.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord F150 elétrico puxa 10 vagões de trem por 300 metros

Publicado no Verdesobrerodas



Por Olhar Digital conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário