Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 21 de julho de 2019

Estatais portuguesas receberão mais 159 veículos 100% elétricos


A Leaseplan estabeleceu um novo acordo com o Fundo ambiental, inserido no Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública que teve início em 2015 e que já envolveu cerca de duas centenas de veículos.

Nesta segunda fase do processo, a empresa compromete-se a fornecer mais 159 veículos 100% elétricos para distribuir por 50 instituições estatais. Pedro Pessoa, diretor comercial deste operador, não exclui ainda hipótese da empresa avançar com novos fornecimentos ao estado português, uma vez que há necessidade de mais 40 veículos elétricos na frota.
Uma relação iniciada há 4 anos que na altura passou por um projeto-piloto que envolveu a entrega de 30 automóveis elétricos, de outros 170 veículos em 2018. Agora os veículos contratados são Renault ZOE 40 Life e serão atribuídos a 52 organismos da Administração Pública.

Para Pedro Pessoa “este é mais um passo no caminho para a sustentabilidade futura da mobilidade, e o esforço conjunto por parte de operadores e do Estado para uma transição para frotas mais sustentáveis. A LeasePlan orgulha-se do seu papel de parceiro estratégico fundamental neste processo.”

O Fundo Ambiental foi criado em 2017 e tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEstatais portuguesas recebeão mais 159 veículos 100% elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário