Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Carro elétrico faz bonito no circuito de Goodwood


Incluído no Festival de Velocidade de Goodwood, o percurso competitivo na rampa é já um dos marcos do evento. Este ano, porém, o destaque vai para um novo recorde daquele pequeno troço, com a potência elétrica do Volkswagen ID.R a bater o tempo de um McLaren de Fórmula 1 obtido há 20 anos.

Enquanto a marca alemã continua o seu périplo por diversos circuitos mundiais em busca de novos recordes com o seu ID.R 100% elétrico, o objetivo é demonstrar que a eletrificação pode também trazer elevadas emoções e competências dinâmicas capazes até de rivalizarem com os melhores veículos de combustão interna do mundo.

O mais recente objetivo da Volkswagen passava pelo recorde de Goodwood, obtido por Romain Dumas, que conseguiu registar um tempo de 41,18 segundos no trajeto de 1.87 km, arrebatando o recorde que era do McLaren MP4/13 pilotado por Nick Heidfeld em 1999 (de 41,60 segundos). Este já é o terceiro recorde do ID.R, depois de ter registado os melhores tempos o circuito de Nürburgring Nordschleife (06m05,33s) e na Rampa Internacional de Pikes Peak (07m57,15s).

Contudo, as diferenças entre o ID.R e um Fórmula 1 começam a esbater-se, já que na sua mais recente evolução, o Volkswagen produz já uma potência de 500 kW (670 CV) e 650 Nm de binário para um peso inferior a 1100 kg já com o piloto a bordo. A aceleração dos zero aos 100 km/h produz-se em meros 2,25 segundos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarro elétrico faz bonito no circuito de Goodwood

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário