Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 14 de julho de 2019

BMW está preparando mais um modelo eletrificado


A BMW está preparando mais um modelo eletrificado no segmento de SUVs. Ele está sendo chamado de iX1 e será uma versão totalmente elétrica do atual utilitário esportivo de acesso da marca alemã, que aqui é produzido em Araquari, Santa Catarina. O modelo deverá bater de frente com o Audi Q2 L e-tron e o Mercedes-Benz EQB.

Na programação oficial, a BMW tem os modelos i4 e i-NEXT SUV na ordem do dia, assim como o já anunciado iX3. Isso sem contar os MINI Cooper SE e Rocketman SE. Um Rolls-Royce eletrificado também entra na conta do fabricante alemão. Isso tudo é até 2023, mas a empresa pretende lançar 12 modelos 100% elétricos nesse período.

O BMW iX1 aparece nessa nova ordem de eletrificação da marca, sendo um produto que deverá aparecer no mercado europeu e chinês por volta de 2022. Assim como a rival Daimler, a empresa de Munique já está desenvolvendo seu SUV de entrada 100% elétrico com mulas de testes claramente identificadas como sendo veículos eletrificados.

Com versão elétrica da plataforma UKL, a mesma do MINI Cooper SE, o BMW iX1 deverá ter baterias de lítio de densidade bem superior às do pequeno inglês, cujo alcance chega a 270 km com células de 32,6 kWh. Além disso, o SUV deverá contar com tração nas quatro rodas, usando pelo menos dois motores elétricos.

Se o iX1 seguir o padrão dos carros elétricos alemães mais recentes, podemos imagina-lo com 102 cavalos no eixo dianteiro e 204 cavalos no traseiro, totalizando 306 cavalos. No caso das baterias, estas deverão ter no mínimo 60 kWh para prover autonomia entre 350 km e 400 km no ciclo WLTP.

No entanto, se for disputar força de igual para igual com o atual Audi Q2 L e-tron, vendido apenas na China, não precisará fazer muito, visto que o rival tem baterias de 38 kWh e autonomia de apenas 265 km no ciclo NEDC, o que deve dar menos de 200 km de alcance real.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW está preparando mais um modelo eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário