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domingo, 21 de julho de 2019

América do Sul recebe modelos eletrificados da Ford


O novo Ford Kuga está confirmado para chegar à Argentina em breve, informa o site Argentina Autoblog. E isso quer dizer que também deverá desembarcar ao Brasil, onde a chegada do SUV está em estudos para ser o substituto do EcoSport, entre 2020 e 2021. O carro é feito sobre a plataforma que também poderá ser usada em outros compactos da marca americana. 

A novidade chegará ao mercado argentino como o SUV mais eletrificado já fabricado pela marca. Isso inclui versões híbrida, mild-híbrida (com um pequeno motor elétrico substitui motor de arranque e alternador) e plug-in. Além disso, o Ford Kuga é o primeiro SUV a utilizar a plataforma C2, da qual o novo Focus — que não veio ao Brasil — é derivado.

Com 20 milímetros a mais de entre-eixos e 44 mm de largura, o espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro é mais amplo. Além disso, haverá mais distância entre os ombros e quadris dos passageiros.

Graças aos bancos deslizantes, os passageiros mais altos poderão mover o assento traseiro para trás — caso o espaço no porta-malas permita.

O carro vem com motor 2.5 litros, de quatro cilindros, que trabalha em conjunto com uma unidade elétrica e as baterias de 14.4 kWh, gerando a potência combinada de 222 cv. A versão híbrida plug-in a autonomia é de 50 km no modo 100% elétrico, com baixa emissão de gás carbônico.

O Kuga híbrido convencional contará com o sistema “self-charging”, que reaproveita a energia cinética perdida em frenagens e desacelerações para abastecer a bateria. A Ford ainda não especificou novos detalhes, mas há a expectativa de que ele seja lançado ainda em 2020. Vale dizer que a versão híbrida do Kuga contará com opções de tração dianteira e integral.
A versão mild-hybrid do novo Kuga se chamará EcoBlue diesel, contando com o motor 2.0 diesel aliado ao gerador de 48 volts. A marca também promete baixas emissões de gases, na casa dos 132g/km. 

Também haverá versões mais convencionais, com motor 1.5, de 187 cv de potência, 2.0 a diesel, de 187 cv e 1.5, EcoBoost, de 180 cv e 147 cv. 

Serão duas opções de câmbio: manual de seis marchas e automática de oito. Nestas configurações, o Kuga também contará com versões de tração dianteira e integral. Assim como no modelo anterior, o Kuga terá versões ST-Line e Titanium.

No pacote de tecnologia, o Kuga irá incorporar a ferramenta FordPass Connect, que verifica o status do veículo e passa informações sobre autonomia, revisões e mecânica. Além disso, haverá conexão wi-fi, sistema localizador e partida remota.

O painel de instrumentos do Ford Kuga é completamente digital, com 12.3 polegadas, além do Sync 3 de 8 polegadas com compatibilidade Android Auto e Apple CarPlay. Carregador de celular por indução e som desenvolvido pela Bang & Olufsen completam o pacote.

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Publicado no Verdesobrerodas



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