Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 28 de julho de 2019

100 mil empregos serão gerados pela mobilidade elétrica


Carros elétricos vão gerar 100 mil novos empregos até 2030, diz estudo do Boston Consulting Group (BCG), em parceria com o Michigan Mobility Institute. De acordo com o estudo, o novo braço da indústria automotiva e outros serviços de mobilidade autônoma vão gerar pelo menos 115 mil empregos nos Estados Unidos ao longo da próxima década.

Do total de vagas, estima-se que 45 mil serão ligadas à engenharia de mobilidade e à computação, enquanto aproximadamente 70 mil serão criadas para profissionais encarregados em testar e fazer a manutenção dos veículos elétricos. A pesquisa também diz que encontrar esse tipo de profissional não será uma missão simples.

Segundo o estudo, a demanda por engenheiros de mobilidade será seis vezes maior que o número de profissionais habilitados nessas áreas previsto para ingressar na indústria nos próximos anos. Hoje, menos de 1% dos recém-formados em engenharia ou ciência da computação se envereda na indústria automotiva.

Outro dado apontado pela pesquisa é que os carros elétricos representarão metade de toda a venda de veículos novos até 2030. Já táxis autônomos e outros serviços de mobilidade referentes à tecnologia devem representar 10% dos novos carros em circulação durante o período.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem100 mil empregos serão gerados pela mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Época Negócios conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário