Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 23 de junho de 2019

Waymo faz parceria com Renault-Nissan para explorar mobilidade autônoma


A Waymo, empresa de carros autônomos do mesmo grupo do Google, fechou uma parceria com a Renault-Nissan Alliance com o objetivo de “explorar serviços de mobilidade sem motoristas para passageiros ou entregas na França e no Japão”.

Em comunicado, as empresas afirmam que vão analisar juntas questões de mercado, além de questões regulatórias e legais.
O CEO da Waymo, John Krafcik, afirma que a parceria é “a oportunidade ideal para levar a tecnologia autônoma para o palco global”.

O site Axios cita que o grupo franco-nipônico tem trabalhado bem no desenvolvimento e lançamento de carros elétricos. A parceria, portanto, teria potencial para chegar ao “carro do futuro”, autônomo e elétrico. A Waymo, subsidiária da Alphabet, que também é dona do Google, lançou no final do ano passado o primeiro serviço comercial de veículos autônomos em Phoenix, nos Estados Unidos. Para as capacidades autônomas, os carros usados pela Waymo contam com câmera e sensores.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemWaymo faz parceria com Renault-Nissan para explorar mobilidade autônoma

Publicado no Verdesobrerodas



Por Época Negócios conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário