Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 22 de junho de 2019

Volkswagen inicia campanha promocional de seus modelos elétricos


Sob a premissa de que ‘isto é para todos’, a Volkswagen inicia a campanha promocional de sua nova família de carros elétricos que muito em breve será uma realidade. A linha Volkswagen ID. está a caminho e embora seu primeiro membro ainda não esteja disponível no mercado, já pode ser reservado. O livro de pedidos do Volkswagen ID.3 foi aberto recentemente e em pouco tempo iniciará sua produção em série.

O desembarque do compacto elétrico que substituirá o atual Volkswagen e-Golf não é mais que a ponta de lança de uma ampla variedade de veículos de zero emissões com o qual a Volkswagen ratifica sua aposta pela mobilidade elétrica. Uma aposta que, lembrando, iniciou há alguns anos com o desenvolvimento de seus primeiros automóveis elétricos e modelos híbridos plug-in.

No entanto, nesta ocasião, a aposta é ainda mais ambiciosa. O objetivo é tornar realidade a massificação do carro elétrico. Ir um passo além daquilo que foi conseguido por outras marcas como Renault, 
Nissan, Hyundai e KIA. A indústria automobilística enfrenta tempos de mudança, e a Volkswagen quer manter-se como um dos três principais protagonistas na eletrificação. Por isso, destaca tanto a campanha comercial que começou a divulgar mundialmente.

No vídeo abaixo, com o título ‘Just Electric’, a Volkswagen apresenta sua linha ID., uma família de modelos conceituais (Concept Cars), já que nenhum dos automóveis que aparecem na tela são veículos de produção. A verdade é que este caso lembra o da Peugeot com o e-Legend, que dizia ‘que sentido faz anunciar um carro que não será vendido?’. A Volkswagen tem isso muito claro.

Em primeiro lugar, o fabricante alemão se compromete a fazer chegar ao público de massas (classe média) a mobilidade elétrica. A Volkswagen tem claro que chegou o momento de iniciar a transição para a eletromobilidade. 

também dá uma ênfase especial a outros fatores chave na parte tecnológica destes veículos elétricos que chegarão ao mercado, que são a conectividade e a automatização da condução. Outro dos pilares sobre os quais se sustentará a indústria automobilística nos próximos anos.

A Volkswagen também se aventura a dar números, assinalando os 550 quilômetros como a autonomia máxima com base no novo ciclo WLTP que poderá ser alcançada por seus novos carros elétricos. Por último, lembramos que a linha ID. da Volkswagen será composta por uma grande variedade de veículos. Haverá desde sedans até SUVs, passando por compactos e utilitários.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen inicia campanha promocional de seus modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário