Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 16 de junho de 2019

Vendas de carros híbridos da Volvo no Brasil cresce quase 500%


O investimento das montadoras para ter veículos que não agridam o meio ambiente tem sido pesado e o resultado disso tem sido parcerias até então inimagináveis, como Renault e Fiat, Mercedes-Benz e BMW.

A Volvo também está seguindo a trilha da eletrificação em seus carros e apresentou crescimento de 486% nas vendas de carros híbridos no Brasil.

A marca comercializou 299 carros híbridos plug-in entre janeiro e maio deste ano, o que leva ao crescimento de quase 500% quando comparamos com o mesmo período de 2018.
Toda a linha híbrida tem motor de 407 cv, combinando um propulsor à combustão de 320 cv e um elétrico de 87 cv. A linha T8 plug-in híbrida é responsável por 10,1% dos emplacamentos da fabricante sueca no mercado nacional.

A demanda crescente pelos veículos eletrificados da marca é puxada principalmente pelos utilitários esportivos. Lançado em outubro do ano passado, o XC60 T8 é oferecido nas versões Inscription e R-Design, e acumula 215 emplacamentos em 2019.

O XC90 foi o SUV da marca que estreou o motor híbrido plug-in no Brasil, em 2017. As três configurações disponíveis na gama, Inscription, Excellence – de quatro lugares individuais – e a recém-lançada R-Design, somaram 72 unidades até maio. O outro modelo híbrido do portfólio da Volvo é o sedã S90, que contabilizou 12 carros comercializados. Durante o Salão de Pequim, no ano passado, a marca assumiu a meta de que até 2025 os modelos eletrificados representarão 50% das vendas globais.

Nos cinco primeiros meses de 2019, a fabricante sueca aumentou suas vendas em 36,7% comparado ao mesmo período do ano passado: foram 2.933 unidades contra 2.133, respectivamente. Com isso, a marca atingiu 15,08% de participação no mercado nacional dentro do seu segmento de atuação, correspondendo à marca premium que mais cresce entre as concorrentes do mesmo setor.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVendas de carros híbridos da Volvo no Brasil cresce quase 500%

Publicado no Verdesobrerodas



Por AUTOO conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário