Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Veículo elétrico carregado com energia renovável para venda de gelados


A Nissan apresentou um novo protótipo que demonstra tanto a versatilidade das suas carrocerias da gama NV, como o potencial dos veículos que usam baterias recicladas. 

A variante da carrinha NV pensada para servir gelados é totalmente elétrica e não é movida apenas por propulsão elétrica, já que também usa energia limpa para manter o ambiente a bordo agradável e fresco. 

A carrinha foi desenvolvida em colaboração com uma empresa de lacticínios familiar, a Mackie’s of Scotland, que administra o seu negócio todo baseado em energia eólica e solar.

O projeto serve para mostrar como todos os negócios podem ser alimentados por energias renováveis. Baseado no modelo eléctrico e-NV200, da Nissan, já em 2016 o mesmo modelo tinha sido convertido num escritório móvel versátil. Esta carrinha de gelados tem uma bateria de 40 kWh que permite ter 200 km de autonomia numa só carga.

Também a bordo existem unidades de Energy ROAM, da Nissan, que mais não são do que pacotes de energia portáteis construídos com células de íões de lítio recuperadas dos veículos elétricos antigos da empresa, como é o caso do Leaf. Um modelo com a mesma solução já tinha sido mostrado num protótipo do início do ano, com uma NV300 repleta de ferramentas elétricas pensada para os marceneiros sempre em movimento.

Desta vez, estas as unidades de Energy ROAM têm uma capacidade de 1,4 kWh e são capazes de produzir 1 kW cada. Podem ainda ser recarregadas a partir da rede normal em cerca de uma hora, ou através de um painel solar no telhado entre duas a quatro horas. Essa é a energia que chega para operar as máquinas de gelados da carrinha, o frigorífico e o espaço das bebidas frescas.

 VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVeículo elétrico carregado com energia renovável para venda de gelados

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário