Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Tesla Pickup EV pode estar próximo do mercado


Pelos planos futuros da Tesla, até agora sabíamos da chegada de um caminhão elétrico e de um SUV compacto de preço acessível, mas não desta inédita pick-up, que desde já, encaixa perfeitamente no mercado norte-americano.

Isso porque nos Estados Unidos, um dos setores mais demandados é o das pick-ups, veículos 4x4 muito práticos que servem para um uso tanto em estrada como fora dela, e que no final deste ano poderá receber um integrante muito interessante, completamente ecológico e respeitoso com o meio ambiente.

Este modelo que referimos será o Tesla Pickup EV, um modelo que vamos tendo informações a conta-gotas e sobre o qual o próprio Elon Musk falou recentemente em uma entrevista, especificamente sobre um de seus aspectos fundamentais: o preço.

Com seu entusiasmo habitual, Elon Musk revelou em um podcast que a nova Tesla Pickup EV terá um preço de partida abaixo dos 50.000 dólares. “Você poderá comprar uma pick-up realmente genial por 49.000 dólares ou menos”. 

Um valor que parece ser muito interessante para uma pick-up tão inovadora como aponta ser, mas que sobretudo será uma clara mensagem ao seu principal rival Rivian, que começará a vender sua pick-up elétrica R1T a partir de 70.000 dólares. 

Obviamente este preço, como aconteceu com o Tesla Model 3, será para sua versão mais básica e falta saber se a Tesla conseguirá igualar os níveis Premium do modelo da Rivian, mas se essa estimativa for correta o torna um duro rival para os modelos tradicionais de pick-ups nos Estados Unidos.

De qualquer forma, a verdade é que outros importantes segredos, como seu desenho, 
continuam sendo isso, um segredo, embora vários designers independentes já tenham se atrevido a imaginar o aspecto que terá o próximo modelo elétrico da Tesla. 

Nesse sentido, o trabalho realizado pelo designer turco Emre Husmen captou perfeitamente o estilo futurista tipo ‘Blade Runner’ que estará baseada a futura pick-up, como havia anunciado o próprio Elon Musk. 

Segundo Husmen, o próximo produto da Tesla mostrará formas muito agressivas, com grupos ópticos bastante delgados tanto na dianteira como na traseira, além de rodas de grande tamanho e uma altura livre do solo da mais generosa possível. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemTesla Pickup EV pode estar próximo do mercado

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário