O sexto modelo elétrico
da marca EQ da Mercedes-Benz, será um sedan do tamanho do E Class. Contará com
dois motores que ultrapassarão os 400 cv e uma autonomia próxima dos 600 km.
Agendado para 2022, o EQE
merece destaque - além de todas as suas características - por ter sido o último
ato de Dieter Zetsche como CEO da Daimler e da Mercedes-Benz, já que é a sua
assinatura que surge no final do projeto.
É um automóvel que terá como rival o Tesla Model S, pelo menos em termos de preço. Alguns detalhes são conhecidos porque o ministério chinês da Informação e Tecnologia tornou públicos documentos onde são revelados pontos do EQE, especificamente o seu nome de código: V295.
É um automóvel que terá como rival o Tesla Model S, pelo menos em termos de preço. Alguns detalhes são conhecidos porque o ministério chinês da Informação e Tecnologia tornou públicos documentos onde são revelados pontos do EQE, especificamente o seu nome de código: V295.
O EQE faz parte da
ofensiva elétrica da Mercedes-Benz, que verá 10 novos modelos surgirem no
mercado até 2025, sendo o primeiro deles o EQC. Este programa de
desenvolvimento e lançamento destes 10 novos modelos sob a submarca EQ, custará
aos cofres da Daimler algo como 10 bilhões de euros, sendo preciso somar ainda
mais 20 bilhões de investimento no desenvolvimento da tecnologia das baterias. Não é surpresa que
perante um custo superior a 30 bilhões de euros, a Mercedes-Benz queira vender
um grande volume de modelos elétricos, já que mais de um quarto das vendas da
marca alemã, a partir de 2025, serão de modelos elétricos.
O calendário da
Mercedes-Benz EQ começou com o EQC, em 2020 teremos o EQA e o EQV, seguido em
2021 pelo EQS e o EQB. Em 2022 chegará, então, o EQE. Este será uma espécie de
irmão mais contido em termos de luxo do EQS e será o segundo carro a se
beneficiar da plataforma MEA da Mercedes-Benz. Esta plataforma utiliza o alumínio
de forma ampla e terá o formato habitual dos modelos elétricos, espécie de
‘skate’ com as baterias no fundo do carro entre os dois eixos, oferecendo uma
habitabilidade enorme.
Os outros modelos continuarão seguindo a ideia da
Mercedes-Benz de manter as mesmas bases dos modelos com motores de combustão
interna, reduzindo custos de fabricação. Os modelos Mercedes-Benz
que utilizarão a plataforma MEA (EQE e EQS, por enquanto) serão produzidos na
Alemanha, na nova fábrica especificamente erguida para isso, e na China em uma
nova unidade de produção que custará 1.5 bilhões de euros e que está sendo
construída em Pequim e que terá capacidade para 70 mil unidades/ano a partir de
2020.
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Postagem: Sexto modelo elétrico EQ da Mercedes terá autonomia de 600 km
Publicado no
Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
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