Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 29 de junho de 2019

Revelado “Electro Mobility Accelerator”


A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, empresa mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que o Laboratório Cooperativo de Inovação (LCI) do Grupo Renault irá utilizar a sua plataforma 3DEXPERIENCE para transformar os processos de inovação para Nuvem (ambientes Cloud) e apresentar o Renault EZ-FLEX, um veículo experimental elétrico destinado a entender a entrega de mercadorias na última milha nas futuras cidades inteligentes.

O LCI utilizou a industry solution experience “Electro Mobility Accelerator”, baseada na plataforma 3DEXPERIENCE. Os designers, engenheiros, arquitetos de sistemas, analistas de custos, profissionais de marketing e outros membros da equipe, bem como parceiros e fornecedores externos, conectaram-se à uma rede de valor virtual que facilitou a inovação aberta, a colaboração segura, o design e a engenharia em tempo real envolvendo todos.

Os membros da equipe visualizaram e validaram o design e os requisitos técnicos dos produtos, analisaram as tendências de mercado e gerenciaram facilmente o projeto utilizando ativos digitais em 3D, como realidade virtual imersiva, inteligência da informação e o Digital Twin (gêmeo digital) do veículo. 

“A plataforma 3DEXPERIENCE abre novos caminhos para ferramentas digitais colaborativas aplicadas ao universo automotivo e que vão além do puro projeto de engenharia”, afirma Laurence Montanari, Gerente Sênior de Inovação e Head do projeto EZ-FLEX do Grupo Renault. “O nosso projeto Renault EZ-FLEX reuniu as partes interessadas do projeto de engenharia, design e marketing de produto – cada uma com seus próprios desafios – ao redor do modelo digital do veículo.

Utilizar uma versão Cloud sem nenhuma customização nos permitiu autonomia para participar de uma nova verdadeira experiência digital de “teste e aprendizado” com painéis de gerenciamento, poderosas imagens realísticas de renderização, monitoramento urbano da entrega pela rede, e visualização virtual com um fone de ouvido, mas sem a transferência ou processamento de dados”.

À medida em que o aumento do comércio eletrônico alimenta a demanda por entregas mais rápidas de mercadorias aos consumidores, o veículo de entrega de última milha do LCI mostra um experimento inovador de uma solução inteligente e modular de carregamento, transporte e descarregamento de mercadorias em cidades que integram os sistemas de mobilidade elétrica.

“O futuro das montadoras já não é apenas construir veículos individuais, ou ir do ponto A ao ponto B. Trata-se de desenvolver experiências de mobilidade completamente novas e que modifiquem a maneira como vivemos”, diz Olivier Sappin, Vice-Presidente, Indústrias de Transporte e Mobilidade da Dassault Systèmes. “As startups e as empresas recém chegadas estão desafiando as montadoras já estabelecidas no que se refere a não terem sistemas legados e serem ágeis desde o início. Uma abordagem de plataforma permite que o LCI revele seu conhecimento e know-how e introduza conceitos para novos modelos potenciais de negócios”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRevelado “Electro Mobility Accelerator”

Publicado no Verdesobrerodas



Por Infor Channel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário