Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 23 de junho de 2019

Primeiros Evoque equipado com sistema Mid Hybrid Electric Vehicle chegará em 2020


A linha 2020 do Range Rover Evoque passa a ser importada de Halewook, na Inglaterra. O modelo vinha sendo montado na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ), ao lado do Discovery Sport, cuja produção nacional continua, segundo a montadora.

Por causa de sua grande aceitação, o Evoque foi o primeiro modelo nacionalizado pela empresa em Itatiaia, o que ocorreu
partir de novembro de 2015.
A planta tem capacidade instalada para 24 mil carros, mas em todo o ano de 2018 foram montados ali cerca de 5 mil carros. No início da operação havia 100 funcionários. A empresa não informou o número atualizado.

O Evoque 2020 chega neste primeiro momento apenas na versão R-Dynamic HSE, com motor 2.0 de 300 cavalos e preço sugerido de R$ 322,3 mil. A partir do ano que vem virão novas opções de 250 cv, também importadas. Segundo a Jaguar Land Rover, o novo Evoque terá produção também no mercado chinês, mas não há planos para o modelo no Brasil.

As primeiras unidades do Evoque 2020 serão entregues a partir de julho. O motor do novo carro é equipado com o sistema MHEV, sigla para Mid Hybrid Electric Vehicle. Ele se utiliza de uma bateria de auxiliar de 48 volts e de um componente que cumpre as funções de alternador e de motor elétrico auxiliar, cooperando para a melhora do desempenho ao mesmo tempo que ajuda a economizar combustível.

A transmissão automática tem nove velocidades e aletas para trocas de marcha atrás do volante. Segundo a Jaguar Land Rover ele acelera de zero a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge 242 km/h de velocidade máxima.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiros Evoque equipado com sistema Mid Hybrid Electric Vehicle chegará em 2020

Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotive Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário