Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 15 de junho de 2019

Primeiro trólebus elétrico de nova geração chega à Milão


Nesta semana, o primeiro trólebus de nova geração chegou a Milão, na Itália. O veículo foi produzido na Polônia, pela Solaris Bus & Coach, com equipamento elétrico da Kiepe Electric.

O modelo Trollino é articulado e o primeiro de 80 veículos (com possibilidade de opção para novas entregas) que permitirá uma renovação radical da frota de trólebus da cidade. Três veículos por mês serão entregues, de acordo com o cronograma.

O ônibus elétrico é a primeira unidade para o mercado italiano equipada com tecnologia IMC (In Motion Charging) desenvolvida pela Kiepe Electric, que permite operações sem fio graças à bateria de 45 kWh.

O Solaris Trollino na versão encomendada pela ATM é capaz de viajar por cerca de 14 km em modo de emissão zero, segundo o fabricante. Há dois motores, com saída de 120 kW cada, de modo que a fonte de energia é dividida em dois eixos (o segundo e o terceiro).

A Solaris também está entrando no mercado de trólebus francês. A empresa polaca ganhou um contrato para o fornecimento de 22 trólebus de 12 metros para Saint-Etienne nos anos 2019 e 2022. Os veículos serão equipados com bateria de 40 kWh. O valor do contrato é superior a 17 milhões de euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiro trólebus elétrico de nova geração chega à Milão

Publicado no Verdesobrerodas



Por Via Trolebus conteúdo
                                                                                                                    
1.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário