Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Portugal quer envolvimento do setor empresarial para descarbonizar as frotas


O Governo português quer que o setor empresarial do Estado também contribua para o objetivo da descarbonização das frotas. 

Assim, as empresas públicas vão poder comprar ou fazer aluguel de longa duração veículos de zero emissões para a sua frota operacional, mas isso tem de estar previsto no seu plano de atividades e no orçamento.

Além disso é necessário demonstrar que esta opção resulta numa redução de encargos com a frota automóvel.

“As empresas do setor empresarial do Estado podem adquirir ou locar veículos para a sua frota operacional, constituída pelo conjunto de veículos que se destinam a satisfazer as necessidades de transporte, específicas e diferenciadas, diretamente relacionadas com a missão e atividade principal das empresas, que sejam imprescindíveis à atividade da empresa, desde que estejam previstos nos respetivos planos de atividades e orçamento”, pode ler-se na resolução do Conselho de Ministro publicada esta quinta-feira em Diário da República.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPortugal quer envolvimento do setor empresarial para descarbonizar as frotas

Publicado no Verdesobrerodas



Por ECO conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário