Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Pesquisa aponta que 43 marcas poderão oferecer VE nos EUA


A demanda dos Estados Unidos por veículos elétricos, incluindo híbridos, pode subir para 1,28 milhão de unidades até 2026, segundo projeção de um novo estudo divulgada nesta quarta-feira.

A empresa de pesquisa de mercado IHS Markit prevê que mais de 130 modelos de veículos nos EUA, de 43 marcas, oferecerão sistemas de propulsão eletrificada, sejam elétricos puros ou híbridos com motores a combustão.

Mas de dois terços dessas vendas serão registradas pelas 10 principais marcas, incluindo a líder do segmento, Tesla, que ocupará mais de um quarto do mercado, de acordo com Stephanie Brinley, analista automotiva da IHS.

As marcas restantes serão responsáveis por uma estimativa de 392 mil unidades, uma média de apenas 11.900 carros por marca, disse ela. "No curto prazo, a competição entre veículos elétricos será extremamente alta", disse Brinley. "O aumento das opções e disponibilidade impulsionará o crescimento das vendas, mas o número de lançamentos de veículos está inicialmente superando a demanda pela opção de propulsão elétrica."

Em 2026, 48 marcas venderão um total de 16,8 milhões de veículos, incluindo os não elétricos, o que significa uma média de 350 mil vendas por marca no mercado geral.
Veículos elétricos puros e híbridos responderão por 7,6% dessas vendas, em comparação com apenas 1,2% em 2018.

A estrutura do mercado de veículos elétricos nos Estados Unidos não é diferente do mercado mais amplo, apenas em menor escala. No ano passado, as 10 maiores marcas dos Estados Unidos representaram quase três quartos dos 17,3 milhões de veículos vendidos, de acordo com a Automotive News.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemPesquisa aponta que 43 marcas poderão oferecer EV nos EUA 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Terra conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário