Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 9 de junho de 2019

Mercado de carros elétricos usados está super aquecido


A procura por automóveis elétricos usados deu um pulo de 129% entre os meses de abril de 2018 e abril de 2019, confirmando que a “preferência pelos elétricos é já mais do que apenas uma tendência”, revelou um estudo do Standvirtual, um portal online de anúncios classificados de automóveis na quarta-feira.

Uma das principais mudanças verificadas num ano no mercado dos usados elétricos é que os anúncios de venda “estão ativos durante menos dias”, concretamente 35 dias.

Em doze meses apenas, a média de anúncios ativos decresceu de 74 dias para 35 dias, “o que representa e reforça o aumento de procura”, lê-se no comunicado do Standvirtual. Um dado que ganha relevância observando que no espaço de um ano o número de anúncios ativos no sítio deste portal por mês cresceu 151%, de 70 para 176 anúncios. Estes números apontam que há cada vez mais anúncios de carros elétricos usados e que os mesmos permanecem ativos cada vez menos tempo.

“A aposta ou preferência pelos elétricos é já mais do que apenas uma tendência. A sociedade está cada vez mais preocupada com as questões ambientais e isto tem consequências em todos os setores de atividade. Existia uma ideia generalizada de que podia ser assim, mas a realidade dos números não deixa qualquer dúvida. O mercado está a mudar e é fundamental que todos os players envolvidos tenham essa noção”, disse Miguel Lucas do Standvirtual.

A par do aumento da procura também o preço médio dos elétricos cresceu. Em abril de 2018, um automóvel elétrico custava 25.437 euros, em média, quando em abril de 2019 custavam 25.461 euros.

Relativamente à oferta dos automóveis verifica-se que, entre abril de 2018 e abril de 2019, os modelos automóveis elétricos cuja procura mais cresceu foram Smart ForTwo (300%) Renault Zoe (244%); BMW i3 (230%); Nissan Leaf (125%); Tesla Model S (100%). Já sobre a procura no espaço de um ano, os maiores crescimentos na procura registaram-se nos BMW 13 (172%); Renault Zoe (138%); Tesla Model S (81%); Nissan Leaf (78%) e Smart ForTwo (75%).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercado de carros elétricos usados está super aquecido

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal Económico conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário