Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 15 de junho de 2019

Mazda anuncia vários modelos eletrificados


Durante muito tempo a Mazda parecia uma marca que resistia à eletrificação e continuava apostando em tornar motores a gasolina cada vez mais eficientes. No entanto, o rumor chegou no final do ano passado quando se falou que o fabricante japonês já estaria trabalhando em um veículo elétrico totalmente novo com um design atual, realista e diferente do resto de sua linha.

Agora, através de uma entrevista feita pelo pessoal da Autonews, conhecemos um novo movimento nessa direção. O diretor executivo da Mazda, Akira Marumoto, não só confirmou as informações que apontavam a chegada desse novo elétrico no próximo ano, como disse que lhe seguirão vários modelos híbridos plug-in em 2021 e 2022. Um movimento que, segundo o japonês, obedece à necessidade de cumprir com os restritos objetivos de emissões na Europa.

“Primeiro, o motor Skyactiv-X que estamos lançando este ano emite menos de 100 g/km de CO2. Em segundo lugar, o primeiro veículo Mazda 100% elétrico chegará ao mercado no próximo ano. Finalmente, introduziremos modelos híbridos plug-in em 2021 e 2022. Portanto, atingiremos o objetivo de emissões, mas teremos algumas dificuldades em 2020”, disse Marumoto.

As palavras do responsável da Mazda perfilam um futuro onde a marca japonesa, uma das que seguiam optando por um enfoque alternativo para seus motores, também cederá à revolução elétrica, especialmente para adaptar-se ao mercado europeu.

No momento e enquanto aguarda estes novos modelos, a Mazda está trabalhando em versões Mild-Hybrid para seu novo Skyactiv-X e inclusive continuam melhorando a eficiência de seus motores diesel. Marumoto acredita que para os SUVs e os sedans grandes, o powertrain mais eficiente para o futuro “será um diesel acoplado a um motor elétrico”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMazda anuncia vários modelos eletrificados

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário